Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Você conhece o gin da Lindemans?

Isso mesmo, uma das cervejarias mais renomadas da Bélgica possui um gin, se antes a cervejaria era conhecida por suas famosas receitas de cervejas lambic, agora temos o gin da Lindemans.

A cervejaria uniu forças com a destilaria De Moor para desenvolver duas novas bebidas destiladas, trata-se de um gin baseado na cerveja Lindemans Oude Kriek.

A ideia é juntar os dois produtos regionais e transformar em uma experiência única: A Oude Kriek tradicionalmente conhecida por ser uma das cervejas de fermentação espontânea (lambic), na região de Pajottenland perto de Bruxelas, somando isso ao gim artesanal da cidade vizinha de Aalst.

Foram criados dois gins, de colorações transparente e vermelho. O gin incolor é feito com 15 ervas diferentes e o outro trata-se de um destilado partindo da cerveja Lindemans Oude Kriek Cuvée René, uma cerveja que está mergulhada na tradição.

Patrick Van Schandevijl, do De Moor, complementa: “O gin foi destilado com álcool de cereais puros. Tem um aroma delicado de cerejas da Krieken com um toque de amêndoa”.

Patrick recomenda tentar consumir o Lindemans Premium Gin (o gin transparente) sem nenhuma adição para evitar de matar alguns de seus aromas e sabores sutis. Este é um gin refinado que pode ser consumido sozinho na opinião do destilador que deu seu coração e alma para produzir a bebida.

Se, no entanto, você quer misturá-lo, a sugestão para o gin transparente é a adição de água tônica e gelo, para enfeitar o coquetel você pode usar toranja.

Tal como o seu “irmão transparente”, o Lindemans Premium Gin Red é destilado com base na Lindemans Oude Kriek Cuvée René. Sua bela cor vermelho claro é conseguida através da adição de suco de Krieken fresco.

A adição de ervas produz um gin equilibrado, suave com o sabor das cerejas Krieken que vêm através do acabamento sutil.

A bebida pode ser encontrada apenas na cervejaria.

Fonte: Belgium Beer Turism

#DeMoor #Gin #LindemansPremiumGin #GindeCerveja #Lambic #LindemansOudeKriekCuvéeRené

Deixe um comentário