Não existe quem não goste de cerveja, isso mesmo, todo mundo gosta, quem diz não gostar é porque ainda não experimentou o estilo certo, a maior desculpa que vejo para não gostar de cerveja é “ela é amarga”, mas aí é só a pessoa conhecer as lambics com fruta e o jogo vira.
Além da facilidade de associar a cerveja com a socialização, a famosa “gelada” ainda consegue trazer alguns benefícios para a saúde.
Veja 3 Razões para beber cerveja
Para os ossos
3 Razões para beber cerveja, 500ml de cerveja!
Combate a osteoporose, cientistas espanhóis fizeram uma pesquisa com 1700 mulheres, com idade média de 48 anos, e perceberam que as voluntárias que consumiam cerveja com regularidade e sem exageros tinham melhor densidade óssea (isso diminui o risco de osteoporose) do que as que bebiam vinho ou não tomavam álcool. A pesquisa constatou que esse benefício vem dos hormônios naturais da cerveja – e não do álcool, já que haviam consumidoras de vinho na enquete.
Protege o coração:
Gregos realizaram testes com 17 homens que beberam 400ml de cerveja em uma hora, antes e depois de consumir essa quantidade eles passaram por testes para avaliar a saúde dos vasos sanguíneos. O resultado foi favorável ao consumo, onde as artérias ficaram mais flexíveis por conta do álcool e dos antioxidantes da bebida. A pesquisa declarou que consumir um pouco mais que meio litro, repito; UM POUCO MAIS, por dia diminui os riscos de infarto e derrames em até 30%.
Um encontro com cerveja pode acabar em sexo!
O que dizer? Poder de socialização meu povo! O pessoal do site de relacionamentos americano OkCupid, perguntou aos seus usuários se curtiam uma cerveja, e se aceitariam sexo no primeiro encontro. O resultado foi de que os cervejeiros são 60% mais propensos a ir para cama com alguém que acabou de conhecer.
Lembrando que o consumo de cerveja em quantidades moderadas trazem benefícios à saúde, exagerar nas quantidades poderão trazer malefícios com qualquer outro produto que consumido em exagero.
#CervejaeSaúde #CuriosidadessobreCerveja #OkCupid #Razõesparabebercerveja