No dia 18/12 a Abracerva, junto com a Frente Parlamentar Mista em defesa da indústria brasileira de bebidas, participou de audiência com o Ministro da Economia, Paulo Guedes.
O Presidente da associação, Carlo Lapolli, expôs a importância do setor para a economia do país, onde as pequenas cervejarias (até 99 empregados) geraram 656 novos postos de trabalho quando as grandes (acima de 99 empregados) geraram 610 novos postos – e 524 novos empregos foram gerados por cervejarias com até 04 funcionários.
Além dos dados sobre empregabilidade, Lapolli expôs que esse número de postos foi criado sem incentivo fiscal além do Simples Nacional, ao contrário dos grandes incentivos que indústrias do porte de Ambev e Coca-cola têm recebido como, por exemplo, os da Zona Franca de Manaus. Segundo o Presidente da Abracerva, esse tipo de subsídio deve ser retirado pois configura “um grande ralo tributário” e custa muito para o país.
Abracerva em audiência com Paulo Guedes
Também foi exposta a preocupação do segmento em manter um sistema simplificado para as pequenas cervejarias e que se respeite a capacidade contributiva do pequeno empreendedor no contexto da Reforma Tributária.
#PauloGuedes #CarloLapolli #Cervejaria #ABRACERVA #CervejaArtesanal