A História da Cervejaria Bierland
A Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Diversos produtos passaram pelos planos. Entretanto, nenhuma opção tinha levantado a curiosidade e entusiasmo, foi quando surgiu a ideia de fabricar cerveja.
A ideia da cervejaria culminou em diversas pesquisas, quando finalmente em agosto de 2003 foi inaugurada a Cervejaria Bierland, traduzindo o nome significa “Terra da Cerveja” uma homenagem a Blumenau, cidade onde está localizada a cervejaria. A fábrica da Bierland está instalada no bairro Itoupava Central, um dos bairros que ainda concentra grande número de descendentes alemães. Com a capacidade inicial instalada de 20.000 litros, iniciou produzindo 2 tipos de chope: o Pilsen e o Amber.
Em 2005 foi lançado o chope Weizenbier e o chope estilo Bock. Neste mesmo ano, a Cervejaria fez sua primeira participação na Oktoberfest de Blumenau.
Desde a abertura da fábrica, o bar anexo disponibiliza espaço para degustação dos produtos. Com a consolidação da cervejaria no mercado, no ano de 2007 foi feita ampliação e modernização das instalações do bar, oferecendo ainda mais conforto aos clientes.
Com a capacidade produtiva ampliada, colocou em funcionamento a partir do segundo semestre de 2009 sua linha de engarrafamento, oferecendo ao mercado a linha de cervejas Bierland. As cervejas Bierland possuem excelente nível de qualidade, sendo elogiadas por consumidores e especialistas em cerveja.A capacidade produtiva da Bierland foi aumentando conforme a necessidade. No ano de 2010 foram instalados mais três tanques de fermentação/maturação na fábrica. Em 2010/2011 a cervejaria lançou mais quatro tipos de cerveja: Pale Ale, Vienna, Imperial Stout e Strong Golden Ale.
A partir do ano de 2011 a cervejaria iniciou a participação em concursos internacionais de avaliação de cerveja. No mesmo ano foram recebidas duas medalhas no Australian International Beer Awards, três na Copa Cervezas de América e uma no European Beer Star.
#CervejariaBierland #ConcursoCervejeiroCaseiroBierland