O evento, idealizado e organizado pelo Science of Beer, terá transmissão para o mundo todo com palestras traduzidas para o português. A venda dos ingressos já começaram!
“Estamos trazendo muito do que vimos em congressos e festivais de outros países, como Alemanha, Bélgica, Chile e Estados Unidos, para que esse evento seja do mais alto nível profissional”, destaca Amanda Reitenbach, CEO do Science of Beer e idealizadora do Beer Summit.
Destinado a todos que buscam aprendizagem e troca de experiências, o Beer Summit também é pautado pela diversidade e democratização da cerveja, sendo o primeiro congresso cervejeiro online capitaneado exclusivamente por mulheres.
Confira a seguir mais informações sobre as quatro trilhas de conhecimento que fazem parte da programação do evento e que vão reunir palestrantes de todo o mundo.
Trilha 1: Negócios, marketing e empreendedorismo
Destinada aos empreendedores cervejeiros, a primeira trilha do Beer Expert vai falar de business. Nesta trilha, o participante vai acompanhar tendências, perspectivas e novidades do mercado mundial de cerveja.
A trilha Negócios, marketing e empreendedorismo também vai contar com conteúdos sobre marketing, branding, eventos, cultura e comunicação interna nas cervejarias e muito mais.
O principal destaque desta trilha é a presença de Garret Oliver, uma das maiores autoridades em cerveja do mundo. Oliver é mestre cervejeiro na Brooklyn Brewery, autor dos livros A Mesa do Mestre Cervejeiro e Guia Oxford de Cerveja, e idealizador da fundação Michael Jackson que busca equidade de raça no setor. No Beer Summit, ele vai comandar a palestra “How we bring our cultural background into Brooklyn Brewery”.
Entre os palestrantes já confirmados para a trilha 1 estão:
● Garrett Oliver: Mestre cervejeiro na Booklyn Brewery e uma das maiores autoridades no assunto cerveja;
● Luana Cloper: sócia fundadora da CMLC Consultoria Colaborativa;
● Érica Barbosa: Fundadora do Instituto Marketing cervejeiro.
Trilha 2: Sommelieria, estilos, serviço e harmonização
O objetivo desta trilha é explorar as possibilidades da cerveja e seu impacto em nossos sentidos. A segunda trilha foi idealizada para os amantes de harmonização, estilos, aromas e sabores.
Aqui o participante vai poder aproveitar conteúdos relacionados à todas as etapas do processo da sommelieria, além de aprender mais sobre o papel da cerveja na gastronomia e as possibilidades que a bebida agrega à experiência do consumidor.
Confira alguns dos palestrantes confirmados para a trilha Sommelieria, estilos, serviço e harmonização:
● Dick Cantwell: Co-fundador Elysian Brewing, atual chefe de operações de fabricação de cerveja Magnolia Brewing;
● Jaime Vargas: Co-fundador e mestre cervejeiro da Costa Rica Beer Factory Inc;
● Steve Paar: Export Development Program Manager da Brewers Association;
● Chema Mora: Empresário, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Europa e América Latina. Juiz de cerveja.
Trilha 3: Matérias primas, processos e inovação
Que tal conhecer o que há de mais moderno e inovador na produção cervejeira mundial? Essa é a proposta da terceira trilha do Beer Summit 2020.
A trilha Matérias primas, processos e inovação conta com parceria e curadoria da EBC- European Brewery Convention, organização que atua há mais de 70 anos como representante dos interesses técnicos e científicos do setor cervejeiro europeu.
Nela, o participante vai conhecer os mais modernos processos de fabricação do Brasil e do mundo, além de entender quais são os passos para se fazer as melhores cervejas.
Veja alguns dos palestrantes confirmados na trilha 3:
● Cristina Schoenberger: Chefe de Educação e Inovação da Barth Haas Germany e responsável pelos programas da Hops Academy.
● Aline Bortolleto: Pesquisadora do Laboratório de Tecnologia e Qualidade de Bebidas (USP/ESALQ).
● Rodrigo Baierle: engenheiro agrônomo, cervejeiro artesanal e especialista em lúpulo.
● Larissa Duarte: engenheira de alimentos, mestre em biotecnologia industrial-USP e doutoranda na Unicamp.
Trilha 4: experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade
Por fim, a quarta trilha de conhecimento do Beer Summit 2020, reúne os principais temas das outras três trilhas para um bate papo cheio de aprendizado e experiência. Ou seja, é aqui que o participante vai aplicar todo o conhecimento adquirido.
Além disso, a trilha Experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade vai abordar ainda assunto relacionados ao estudo da cerveja e às práticas inclusivas e de diversidade necessárias para o setor.
● Luciana Brandão: pós-doutora em microbiologia pela UFMG, cervejeira caseira, sommelière de cervejas, co-fundadora e CEO do Laboratório da Cerveja.
● Markus Raupach: Fundador da agência de mídia GuideMedia e da Academia Alemã de Cerveja.
● Carolina Castro: sócia fundadora e cervejeira da Elviaje Cervecería, de San Jose, Costa Rica.