Um texto publicado por Gordon Strong no site do BJCP adianta mudanças significativas no guia ainda este ano
O Beer Judge Certification Program – BJCP, que é uma organização americana sem fins lucrativos organiza um guia de estilos de cerveja que é utilizado por todo o mundo como orientação para produção de cervejas e em concursos de cerveja caseira.
Gordon Strong que é presidente emérito e uma figura conhecida por representar o BJCP pelo mundo, publicou um texto sobre as mudanças que serão atualizadas no guia ainda em 2021.
Em tradução livre, acompanhe algumas mudanças:
Muitas revisões nos textos, nas instruções de entrada e história foram feitas. Além disso, as sugestões de revisões foram levadas em consideração e o historiador Ron Pattinson foi consultado para diversos estilos, atualizando este tópico com referências mais atuais.
As cervejas Sour receberam mais atenção, tendo um estilo adicionado: Straight Sour, para permitir que o estilo seja utilizado como base para outras cervejas como Fruit Kettle Sour.
Flanders Red e Brown ale passa a permitir caráter acético equilibrado.
Sweet Beers passam a permitir a adição de lactose em estilos que enquadravam somente açúcares fermentáveis. Specialty Spice Beer foi adicionado.
Com a popularidade das cervejas Gose, o estilo passa da categoria Historical para European Sour.
Kellerbier muda para categoria Historical e irá passar a cobrir bases de Pils, Helles, Amber e Dark.
O estilo Grape Ale é adicionado, enquanto Italian Grape Ale é utilizado para denominar cervejas do estilo originadas na Itália.
A categoria Trappist Ale passa a ser chamada de Monastic Ale.
A New England IPA passa a ser chamada de Hazy IPA e é movida para a categoria de IPA. E Brut Ipa é adicionado à Specialty IPA.
Catharina Sour passa para Local Styles, Brasil e New Zealand Pilsner, New Zealand.
Quem deseja enviar sugestões ou tirar dúvidas, pode entrar em contato através do email: style@bjcp.org.
Espera-se que o novo documento seja liberado ainda este ano em formato de word e depois atualizado no site.
Estamos ansiosos para verificar e estudar essas mudanças, que são reflexos das preferências de mercado desde a produção ao consumo.
Confira o texto completo aqui: