Cerveja em Foco – Sommelieria Brasileira

Cerveja nos estádios de Cuiabá?

Desde 2003 uma lei do Estatuto do Torcedor proibiu a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, ginásios e seus arredores. A medida foi adotada com a intenção de diminuir a violência nos estádios. O resultado final não deu certo, os clubes perderam a renda das bebidas e os torcedores começaram a beber antes de entrar nos locais, ficando mais alcoolizados que se estivessem consumindo apenas durante o jogo.

A lei acaba incentivando pessoas a fazer um esquenta longe da praça esportiva, e nem sempre estes torcedores são os causadores da violência em si, e sim de alguns indivíduos que não tem nada a ver com o esporte. Outros países conseguiram mais sucesso ao impedir o acesso dessas pessoas aos estádios.

O consumo de bebida alcoólica é uma fonte de lucro na Europa e Estados Unidos, por exemplo, onde se consome cerveja local e de qualidade durante os eventos esportivos.

Recentemente a Câmara dos Vereadores de Cuiabá derrubou o veto do prefeito em uma Lei que autoriza o consumo de bebida nos estádios da capital.

Durante a Copa do Mundo houve venda de cerveja na Arena Pantanal, o valor cobrado por cada copo de cerveja não permitia o consumo em excesso. Isso também deve ocorrer após a promulgação da nova Lei pela Câmara Municipal.

Fonte: Factóide

#CervejaeFutebol

Deixe um comentário