A cervejaria paulista Dortmund Bier iniciou o processo de exportação e internacionalização da marca. O primeiro país que recebeu os rótulos da cervejaria foi o Panamá.
“Esse é um momento muito importante para a Dortmund. A negociação durou cerca de seis meses e tivemos que fazer algumas adaptações para atingir o mercado panamenho. Uma delas foi o envase, todos os rótulos enviados foram na versão de 300ml”, explica o proprietário da Dortmund Bier, Marcel Longo.
A operação está focada na Cidade do Panamá, onde é possível encontrar os rótulos Pils, Schloss, Old Ship e Red Rose Ale nas prateleiras de 70 pontos de venda. “Nossa expectativa é que as exportações representem 10% das vendas nos próximos 12 meses”, afirma Longo.
Como parte das ações de internacionalização da marca, a Dortmund Bier participou ainda da IV Micro Brew Fest Panamá 2016, único festival dedicado a cerveja artesanal do País.
Sobre a cervejaria artesanal Dortmund Bier
Fundada em 2011 no circuito das Águas Paulista, em Serra Negra, a cervejaria Dortmund Bier surgiu para satisfazer até os mais exigentes apreciadores de cervejas artesanais. Com equipamentos de última geração, utilizando as mais tradicionais técnicas cervejeiras e uma seleção rigorosa dos ingredientes, possui nove rótulos fixos em seu portfólio. Além das cervejas em parceria com as bandas Matanza e Ratos de Porão, com o chef Henrique Fogaça e com o músico e apresentador João Gordo.
#SerraNegra #Panamá #CircuitodasÁguasPaulista #DortmundBier #Cervejaria #CervejaArtesanal