O evento ocorre em Brusque, de 06 a 08 de março, e a expectativa é de reunir cerca de 8 mil pessoas nos três dias de encontro, com muita cerveja, gastronomia e atrações musicais.
O 1º Festival da Cerveja Artesanal do Vale, que ocorre de 06 a 08 de março, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, já começa grande. Nessa primeira edição, já estão confirmadas 12 cervejarias da região e mais o Núcleo de Cervejeiros da AMPE de Joinville, que apresentará pelo menos 6 marcas diferentes. O evento está sendo organizado pela Andrade Eventos e a idealização é da Cocersul (Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira) em parceria com a Ampe de Brusque.
O presidente da Cocersul, Cícero Klas, diz que o evento foi projetado para acontecer todos os anos e, já está previsto, para a edição de 2021, também a realização de uma feira de artigos cervejeiros, que ocorrerá paralelamente ao Festival. Para essa primeira edição, a expectativa é de um público aproximado de 8 mil pessoas.
A Cocersul tem 14 meses de atuação e já concentra cerca de 70 associados. “O festival tem por objetivo apresentar ao mercado a Cooperativa Cervejeira Sul Brasileira, o que é produzido na região e as novas marcas que estão surgindo”, enfatiza.
Além de diversas cervejas artesanais, o festival conta com atrações musicais e ampla gastronomia. “Pensamos no Festival com atrações para toda a família”, diz Rosângela Andrade, da Andrade Eventos.
Confira as cervejarias que estarão participando:
Faroeste Beer – Itajaí
Lass Beer – São João Batista
Zehn Bier – Brusque
Wurstrasse – Blumenau
Pillred Bier – Timbó
Kiezen Ruw – Guabiruba
Al Fero Birrificio – Nova Trento
Cervejaria Blumenau – Blumenau
Holzbier – Fraiburgo
Holzweg – Lontras
Linden – Treze Tílias
Hop Road/Barracuda – Gaspar
Núcleo de Cervejeiros da Ampe de Joinville
Serviço
O QUE: Festival da Cerveja Artesanal do Vale
QUANDO: de 06 a 08 de março. Na sexta-feira, das 18 à 1h30min; no sábado, das 12h às 3h, e no domingo, das 12h às 21h30min.
QUANTO: R$ 10,00 e ganha copo de acrílico de 350 ml mais a bolacha
ONDE: Pavilhão da Fenarreco, em Brusque