Recentemente o mundo da bola teve um novo debate, desta vez o motivo tem sido a cerveja! Uma discussão envolvendo a Ambev e a construtora WTorre tem ganhado os holofotes, a companhia de bebidas cobra da empresa responsável pela administração do estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, os direitos comerciais dentro da arena alviverde, no caso, a venda exclusiva de suas bebidas.
A discussão começou após a Heineken Brasil avançar suas negociações com a WTorre para comercializar suas bebidas no estádio, porém, com exclusividade, já que possivelmente o fim da proibição da venda de bebidas alcoólicas em estádios no estado de São Paulo esteja próximo.
O caso iniciou em 1920 quando a Companhia Antarctica Paulista doou aos palmeirenses o local para construção do seu estádio em troca da exclusividade comercial. Isso está determinado na escritura da cessão do imóvel.
A WTorre acredita que todo esse debate não irá levar a lugar algum, já que na ocasião da assinatura do acordo com o Palmeiras, a escritura apresentada para a construtora já não constava a participação da Companhia Antarctica Paulista.
Após ser notificada pela Ambev, a Heineken Brasil cancelou sua reunião com a WTorre, onde informou da notificação que havia recebido. As negociações foram suspensas momentaneamente para análise das possíveis implicações das demandas da Ambev.
#Palmeiras #AllianzParque #Ambev #WTorre #CompanhiaAntarcticaPaulista #HeinekenBrasil