O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu, na última terça-feira (14/04), uma representação ética contra ações publicitárias da Ambev e de Gusttavo Lima nas duas lives do sertanejo. As transmissões ao vivo neste período de quarentena atraíram milhões de fãs.
A representação do Conar chegou após denúncias de que as lives não teriam, em suas ações publicitárias, respeitado os cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária sobre propagandas de bebidas alcoólicas.
“A direção do Conar, ao acolher a denúncia dos consumidores, destacou o formato inovador da comunicação publicitária para o momento vivido pelo país, mas considerou que ela deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida ao crianças e adolescentes”, diz o órgão em comunicado.
Tanto a Ambev quanto Gusttavo Lima, se assim desejarem, podem enviar defesa ou adaptar o conteúdo publicitário das lives.