Cerveja em Foco – Sommelieria Brasileira

Black Princess amplia portfólio e lança quatro rótulos

Atenta às demandas dos consumidores, a Black Princess lança quatro novas cervejas: Let´s Hop, Doctor Weiss, Miss Blonde e Back To The Red. Nos estilos English IPA, Kristall Weizen, Blond Ale e Red Lager, respectivamente, as novidades reforçam a marca no universo craft beer e somam à família, que já possui os rótulos Black Princess Gold e Black Princess Dark.

“Já temos história entre as pessoas que gostam de uma boa cerveja. A Black Princess foi criada em 1882 e se tornou a preferida pela nobreza brasileira nos tempos do Império”, lembra Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca. “Com o novo portfólio, queremos consagrar a Black Princess entre os consumidores que estão entrando no mercado de cervejas especiais, com foco nos estilos de maior afinidade com o público”, complementa.

Mais coloridos, joviais e com personagens lúdicos, os rótulos seguem o estilo steampunk, originado da literatura cyberpunk, que reforça o uso de engrenagens, bugigangas e maravilhas mecânicas. O conceito da Black Princess preza pelo contexto histórico da cerveja, com o slogan “porque cerveja é outra história”.

O lançamento do novo portfólio acontece durante o Festival Brasileiro da Cerveja, realizado de 7 a 10 de março, em Blumenau/SC. A previsão é que as novas cervejas cheguem nos pontos de vendas ainda em março.

Confira as descrições dos novos rótulos segundo a descrição do Grupo Petrópolis:

Black Princess Let´s Hop 

No estilo English IPA, possui teor alcoólico de 5,5% e amargor de 46 IBU. A Black Princess Let´s Hop é fruto de uma composição de lúpulos selecionados que emprestam à cerveja um aroma bem caraterístico, com notas florais e um frescor de frutas cítricas bem ajustado, contrastando detalhes aromáticos condimentados com o amargor muito agradável, seco e permanente. O amarelo dourado intenso, o paladar encorpado e seu teor alcoólico equilibram muito bem o amargor e o aroma nobre, bem peculiares dos lúpulos utilizados.

Black Princess Doctor Weiss

No estilo Kristall Weizen, possui teor alcoólico de 5,2% e amargor de 16 IBU. Caracterizada pelo Doctor Weiss, cervejeiro que sempre tenta emplacar uma nova cerveja para surpreender a galera, a Black Princess Doctor Weiss possui colarinho denso, cremoso e cor branca. No aroma e sabor, delicada mistura de frutas e especiarias – banana e cravo -, acompanhados de tênue doçura maltada. Corpo e amargor complementam harmonicamente o conjunto. Alta carbonatação que, ao beber, traz um final ligeiramente seco, convidando ao segundo gole.

Black Princess Miss Blonde

No estilo Blond Ale, possui teor alcoólico de 5,2 % e amargor de 22 IBU. Caracterizada pela Miss Blonde, uma jogadora de pôquer simpática e boa de papo, a Black Princess Miss Blonde é complexa e autêntica da escola belga. Sua cor é dourada e o aspecto cremoso. O aroma e o sabor trazem notas frutadas e de especiarias, com amargor equilibrado.

Black Princess Back to the Red

A cerveja possui teor alcoólico de 5,5% e amargor de 17,6 IBU. A combinação de água pura com diferentes maltes de cevada, associados a lúpulos aromáticos e amargor suave, resulta nesta cerveja brilhante de coloração âmbar acobreado, de paladar levemente adocicado e caramelizado do malte com uma agradável nota de toffee. Esta cerveja tem como referência as cervejas do tipo Viena Lager.

Black Princess lança quatro novas cervejas (Imagem: Divlgação)

BLACK PRINCESSPorque cerveja é outra história

Produzida em uma fábrica localizada na cidade de Teresópolis, a Black Princess surgiu em 1882 e desde então vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. A cerveja era considerada a preferida da nobreza brasileira nos tempos do Império.

#BlackPrincessLetsHop #GrupoPetrópolis #BlackPrincessDoctorWeiss #ElianaCassandre #BlackPrincessMissBlonde #CervejaBlackPrincess

Deixe um comentário