Cerveja em Foco – Sommelieria Brasileira

“Criado por Elas”: Uma celebração da cerveja e do Empreendedorismo Feminino

Neste ano, a Cervejaria Dádiva, liderada pela empresária Luiza Lugli Tolosa, celebra o Dia Internacional da Mulher em parceria com outras 26 cervejarias brasileiras fundadas e/ou comandadas por mulheres. A campanha “Criado por ELAS, Liderado por ELAS” visa apoiar, inspirar e divulgar esses projetos, destacando a força do empreendedorismo feminino brasileiro e o talento das mulheres no setor cervejeiro nacional.

Luiza Tolosa destaca que, mesmo em 2024, o meio cervejeiro ainda é estigmatizado e visto como masculino. No entanto, ela ressalta que as mulheres são muitas e possuem projetos e produtos incríveis e super importantes para o setor. A campanha deste ano tem como objetivo fortalecer, apoiar e inspirar ainda mais as mulheres do meio cervejeiro.

Criado por ELAS

Evento “Criado por Elas, Liderado por Elas”

O projeto será marcado por um evento todo feito por mulheres, que acontecerá no dia 09 de março, no Greta Galpão, em São Paulo. O ingresso custará R$ 40,00 (primeiro lote) e as bebidas e comidas serão cobradas à parte. Os chopes serão servidos em doses de 150ml e 250ml.

As 26 cervejarias participantes da iniciativa são de diversas regiões do Brasil, demonstrando a diversidade e a amplitude do empreendedorismo feminino no setor cervejeiro. Como parte da campanha, cada uma das 26 cervejarias vai lançar uma cerveja especial no mês de março, a maior parte delas poderá ser degustada no evento do dia 09.

Além de 20 taps, o evento contará com vinhos em taça selecionados pela sommelière Patrícia Brentzel. Na programação musical da festa, haverá roda de samba com a banda Samba Aurora, samba rock com Graça Cunha, da banda Altas Horas, e a DJ Yaga Goya.

Luiza Tolosa garante que o evento mostrará diferentes trajetórias de mulheres cervejeiras, projetos lindos que poderão ser acompanhados de perto pelos visitantes em um ambiente inclusivo, alegre, com muita música, comida boa e cheio de cervejas incríveis.

Deixe um comentário