Um dos concursos mais aguardados do cenário cervejeiro de SC está chegando com sua terceira edição e o Cerveja em Foco vai acompanhar todo o concurso, mostrando como será a realização e como você pode participar.
Lançado o 3º Prêmio André Comarú
O terceiro Prêmio André Comarú da Acerva Catarinense teve suas dadas lançadas como um “save the date” para os dias 21 e 28 para as etapas regionais e dia 11 de junho para a Etapa Estadual.
Com isso, todos os associados conseguem ter tempo para preparar suas receitas e já produzirem suas cervejas para enviarem para suas regionais já no final do mês de maio.
O que é o Prêmio André Comarú
O Prêmio André Comarú é um concurso que acontece anualmente nas regionais e também serve como classificatória para o X Concurso Estadual da Acerva Catarinense!
As datas foram divulgadas e as regionais escolherão entre os dias 21 e 22 de maio para realizarem seus concursos.
A organização do concurso de cada regional é de responsabilidade da própria organização que receberá as amostras, seleciona as amostras regularizadas com o regulamento, faz a seleção de juízes e staff para a realização, assim também como o local a ser realizado o julgamento. Assim também como cabe a diretoria executiva a organização do do Estadual.
Como é o Prêmio
O prêmio é realizado em duas etapas, sendo que a primeira é a regional e são selecionados todos aqueles que pontuarem acima de 30 pontos num total de 50 pontos, premiando os três melhores de cada regional.
Todo e qualquer cervejeiro caseiro associado e em dia com a Acerva Catarinense pode participar enviando amostras para o concurso.
O edital não deve ter maiores surpresas e deve manter o mesmo padrão do que foi o último.
Quem é André Comarú
André Comarú foi presidente da ACERVA Catarinense durante dois anos além de tesoureiro e membro sempre ativo da Acerva SC. Entrou em 2013 e em 2015 foi diretor regional da Grande Florianópolis, sendo eleito pela primeira vez presidente da Acerva SC em 2016 e sendo reconduzido em 2017, 2019 e 2020.
Seu trabalho foi marcada pela organização e profissionalização de ações fortalecendo os associados através de cursos técnico para os associados com valor diferenciado. Fazendo com que o associado tivesse um diferencial em relação a quem não era. Como consequência mais pessoas começaram a procurar a ACERVA para se associar. E esse diferencial teve também em todas as ações da Acerva SC, como Congressos Técnicos, Concurso Estadual e diversos outros encontros. Sempre o associado em primeiro lugar e com condições de fácil acesso.
Sua ideia de descentralizar os concurso sempre foi um sonho que acabou se realizando com o prêmio que leva o seu nome. Junto a isso fortalecendo ainda mais as regionais, com os associados cada vez mais próxima da Acerva SC.
Toda essa sinergia foi a base forte com que a ACERVA passasse pelos seus momentos mais tensos, como a pandemia que dizimou associações em várias partes do país e do mundo até a morte prematura do então presidente da Acerva SC, chegando a ser eleito também presidente da Acerva Brasil, mas não podendo tomar posse.